A.P, homem de 35 anos procurou os nossos serviços devido dor em queimação, há 3 semanas, na região abdominal superior e que piora após as refeições. Relatou que os seus sintomas pioraram nas últimas horas mesmo sob uso de “leite de magnésio”.

O teste respiratório revelou a presença de H. pylori, o hemograma revelou sinais de anemia por sangramento crônico e estes sinais foram evidenciados e associados a ulcerações no estômago durante a endoscopia digestiva alta. Após a realização da conduta terapêutica adequada, o paciente teve seu estado de saúde recuperado.

A úlcera péptica gastroduodenal (DUP) é uma lesão profunda na parede do tudo digestivo, que pode acometer o estômago ou duodeno. Geralmente o indivíduo terá dor epigástrica (epigastralgia) em queimação que pode deslocar-se às costas e que ocorre 2-3h após a refeição e à noite, que pode ter alívio após uso de antiácidos ou alimentos.

Esta doença tem como principais factores de risco a infecção por H. pylori e uso frequente de anti-inflamatórios não esteroidais. A úlcera péptica gastroduodenal tem tratamento e a procura pelo médico gastroenteorologista é o primeiro passo para a melhoria.

Nós, Paullus – Centro Médico, temos a resposta mais adequada para o cuidado e tratamento desta doença, procure-nos sem hesitar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *